Uma das maneiras mais efetivas de levar tráfego para o seu site e alcançar resultados ainda maiores

O Google Ads sem duvida se fez uma das melhores ferramentas para isso.

Rede e pesquisa

Anúncios que tenham relação com às palavras-chave utilizadas pelos usuários

Banners em Sites Específicos

Anúncios direcionados por você;

Banners no Youtube e Aplicativos

Segmentados pelo interesse do público-alvo;

Vídeo View

Anúncios antes dos vídeos.

01. Defina um objetivo

Não vai adiantar começar uma campanha com o pensamento “preciso vender mais agora”.  É necessário estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo que seja plausível para realizar a análise de desempenho.
Precisa também saber em quanto tempo o “crescimento das vendas” deverá ser alcançado.
Por exemplo, tenho um site que vende cuecas.
Uma média de 400 visitas diárias e 2 vendas.
Quero passar a 4000 visitas ao dia em até 5 meses.
Portanto todo este crescimento tem influencia diretamente do investimento financeiro a ser feito, para se conseguir atingir objetivo pretendido. 

02. Destaque os benefícios dos seus produtos

Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é preciso que ela seja muito objetiva e exponha o melhor do seu produto. Identifique precisamente o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades.
Não se vai vender produtos, e sim benefícios.
No exemplo do site de meias, não vou vender meias de seda ou algodão. Vendo pernas bonitas e pés quentes.

03. Faça um estudo detalhado do público e crie um planejamento

Recolha o maior número possível de informações sobre a sua situação atual. Com o Google Analytics, você pode obter informações do tipo:

* Quantas visitas tenho atualmente?
* De onde elas vem?
* Quanto tempo ficam no site?
* Pelo que mais procuram?
* Por onde entram no meu site?
* Quanto cada cliente gasta em média.

Quanto mais dados recolher, melhor. Conheça profundamente seus clientes.

04. Conheça os concorrentes

Seu site pode ser muito bom e seu produto de muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que queria.
O problema pode ser a concorrência. Recolha informações do tipo:

* Quem são seus concorrentes no Google?
* O que, como e quando anunciam?
* Onde se posicionam?
* Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam?
* A onde levam os anúncios?

05. Organize uma estratégia

Talvez, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha por muito tempo.
Analisando todas as informações recolhidas, estabeleça a estratégia a ser seguida.

10 DICAS PARA CRIAR A SUA CAMPANHA DE SUCESSO.

06. Inicie sua campanha

Organize sua campanha por tópicos, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado com uma campanha específica. Aproveite também os recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio para mostrar uma divulgação ao público que realmente está interessado no seu produto.

07. Não use palavras-chave duplicadas

O próprio Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando na mesma keyword.
Isso apenas fará seus anúncios concorrerem entre si.

08. Muita atenção aos detalhes

Trabalhar com um menor número de palavras-chave, de forma mais específicas, dão mais resultado nas campanhas do que uma lista enorme e genérica de propagandas. Tenho foco neste ponto.
Coloque o termo no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do seu produto/serviço no anúncio.

09. Atenção: Direcione seus anúncios para a página certa

Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio. Mandá-los corretamente para as páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão muito melhor.
Outra dica é unir uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados.

10. Sempre acompanhe seu desempenho

Você recolheu informações, estudou, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas.
Elas também o ajudarão a definir o melhor caminho a seguir.

Continue Estudando e Otimizando Suas Campanhas

Uma dos aprendizados mais importantes, antes mesmo de começar a anunciar no Google, é conhecer bem todas as formas de anúncio que você pode fazer.
Conheça as regras e boas práticas que o Google Ads sugere e saiba que o sucesso da sua campanha depende de muitos testes e otimizações.
Vale lembrar que trabalhar bem a sua página de destino é até muito mais importante do que trabalhar bem o seu anúncio, pois é na sua página de destino que o usuário realizará as ações de conversão que você espera.
O Google não vende por você, ele leva pessoas até o seu negócio.

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